Botafogo negocia com Robson, atacante do Coritiba

Jogador tem 29 anos e aguarda o final do Brasileirão para definir seu futuro na temporada 2021

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – “Juntando os cacos” após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo já vem definindo alguns nomes que podem reforçar o elenco na temporada 2021. E um dos que está na pauta do alvinegro é o atacante Robson (foto abaixo), que vinha atuando pelo também rebaixado Coritiba.

A diretoria do Botafogo já procurou os representantes do jogador e fez proposta de dois anos de contrato. Contudo, os empresários avisaram que outros clubes também manifestaram o interesse no atleta, razão pela qual eles preferem aguardar o final do Brasileirão para definir qualquer situação.

Robson interessa ao Botafogo, mas têm propostas de outros times
Robson interessa ao Botafogo, mas têm propostas de outros times
Robson tem 29 anos e começou na base da Ponte Preta. Depois jogou por São Caetano, Comercial, Ferroviária e Rio Claro. Em 2016 foi bem com a camisa do Paraná, tanto é que acabou emprestado ao São Paulo. Contudo, não vingou no Morumbi e depois se transferiu para Bangkok United, da Tailândia, e Coritiba, onde estava desde 2019.

Enquanto aguarda por uma resposta de Robson, o Botafogo já encaminhou dois reforços para 2021: o volante Matheus Frizzo, que pertence ao Grêmio e estava no Vitória; e o atacante Ronald, que disputou a Série B do Brasileiro pelo Botafogo-SP.

Com apenas quatro vitórias em 36 jogos, o Botafogo é o lanterna do Brasileirão com 24 pontos ganhos. O time já está rebaixado de forma antecipada à Série B deste ano.