Gatito tem complicações na lesão e pode ficar fora de toda a temporada do Botafogo

Goleiro paraguaio tem contrato com o Fogão até o final da temporada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - O Botafogo poderá ter um grande desfalque por toda a temporada. O goleiro Gatito Fernández sofre complicações no edema ósseo do joelho direito e pode não jogar por um longo período. Ele está fora dos gramados desde 23 de setembro.

Segundo o ge, a lesão do goleiro se complicou após ele ter recebido um medicamento quando defendia a Seleção do Paraguai em outubro passado. Naquela época ele já estava lesionado e mesmo assim foi convocado para os jogos da Eliminatória Sul-americana.

Gatito está com grave lesão. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Gatito está com grave lesão. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
"O que me incomoda é ouvir alguns comentários de que não estou me esforçando para voltar por causa da situação do time. E como o Botafogo estava em 2018 e 2019? Também foram anos difíceis e sempre estive junto. Por que seria diferente agora? Tenho metas pessoais, como ser o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo, por exemplo. Sem atuar não vou conseguir", disse o goleiro ao ge.

ELE FICA!
"Eu tenho contrato com o Botafogo até o final de 2021. Minha permanência não tem nada a ver com ficar ou não na Série A. Até porque nos anos anteriores já recebi algumas propostas e preferi ficar. O Botafogo é gigante e isso basta pra qualquer atleta se encher de orgulho por vestir essa camisa. Em qualquer divisão. A questão é de mercado e, se surgir algo bom para todas as partes, vamos sempre conversar", completou Gatito.

Derrotado pelo Athletico-PR, o Botafogo amarga a vice-lanterna com apenas 23 pontos, a seis do primeiro rival fora da degola. Na 29ª rodada, no domingo, o Fogão fará o clássico contra o Vasco em São Januário, às 20h30.

"Eu acredito nesse grupo e não podemos desistir. Até porque, se não conseguirmos, temos de saber que fizemos todo o possível", finalizou o paraguaio.