Pior mandante do Brasileirão, Botafogo perde três jogadores para clássico contra o Vasco

Clube carioca se manteve na vice-lanterna com apenas 23 pontos, a cinco do primeiro rival fora da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - O Botafogo não foi apenas derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em pleno Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca ainda ficou sem três jogadores para o clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 20h30, em São Januário.

O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Matheus Babi receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo carioca. Rafael Foster deverá assumir a posição na zaga. Rentería e Luiz Otávio brigarão pela vaga no meio-campo. E Matheus Babi vem sendo reserva.

Botafogo em situação delicada. (Foto: Vitor Silva / BFR)
Botafogo em situação delicada. (Foto: Vitor Silva / BFR)

EM CASA...
A derrota para o Athletico-PR em casa ratificou a pior campanha de mandante do Brasileirão 2020. São apenas 11 pontos em 15 jogos com duas vitórias, cinco empates e oito derrotas. Aproveitamento de 24%. Sem falar em cinco derrotas seguidas e sete jogos sem vitória em seus domínios. O Botafogo não vence em casa desde 7 de outubro, quando fez 2 a 1 no Palmeiras pela 14ª rodada.

Diante de tais números, o clube carioca se manteve na vice-lanterna com apenas 23 pontos, a cinco do primeiro rival fora da zona de rebaixamento.


PIADA ? BARROCA PEDE CORAGEM...