Medalhão diz que Botafogo não vai cair, mas precisa jogar coletivamente

Kalou fez um balanço positivo da atuação do Fogão apesar da derrota para o Flamengo

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 05 - O atacante Kalou atuou apenas no segundo tempo do clássico em que o Botafogo perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele achou que o time não merecia perder e reforçou a sua confiança de que o Botafogo ainda vai reagir e escapar do rebaixamento à Série B.

"Acho que o Botafogo é um time que reúne bons jogadores e não vai ser rebaixado. É preciso melhorar um pouco, as vitórias vão vir e vamos escapar desta situação" disse, buscando dar alguma esperança ao torcedor do Botafogo.

Kalou acredita que o Botafogo não vai cair (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Kalou acredita que o Botafogo não vai cair (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
TEM QUE MUDAR
Para ele, porém, é preciso ajustar o estilo de jogo.

"Nosso time joga de forma muito individual, mas é preciso pensar e jogar de forma coletiva", indicou. Em relação ao clássico ele fez um balanço positivo.

"Nós começamos muito bem, tivemos uma chance e depois perdemos um contra-ataque. Nós poderíamos ter saído na frente", apontou.

FALA, ZAGUEIRO!
Para o zagueiro Rafael Forster o Botafogo deu o máximo, principalmente no primeiro tempo, quando conseguiu segurar o 0 a 0, não falhando na marcação, com ênfase para as jogadas área do Flamengo, buscando Pedro.

"Sabemos da qualidade do Flamengo, por isso, tentamos marcar a zona um pouco mais baixa para tentar explorar alguma coisa que eles têm de falha. Mas tivemos pouca posse de bola, o que era necessário para dar uma escapada e sair com a vitória", analisou.