Técnico testa positivo para Covid-19 e não comanda o Botafogo contra o Flamengo

Recém-contratado, Eduardo Barroca foi diagnosticado com a doeça nesta segunda-feira e tem estreia adiada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - O técnico Eduardo Barroca testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira e terá sua estreia adiada no comando do Botafogo. Contratado recentemente, ele apresentou quadro gripal e foi submetido a exames, que confirmaram a doença. O técnico tem sintomas leves, mas passa bem e já está em isolamento.

Sendo assim, Eduardo Barroca não estará no banco de reservas do Glorioso na partida contra o Flamengo, no próximo sábado, às 17h, no estádio Nilton Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam os treinos da semana.

Eduardo Barroca testou positivo para a Covid-19 (Foto: Gabriel Baron/Botafogo)
Eduardo Barroca testou positivo para a Covid-19 (Foto: Gabriel Baron/Botafogo)

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Departamento Médico, que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a COVID-19 e não comandará a equipe no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana", diz a nota do clube.

Barroca foi apresentado pelo Botafogo no último sábado, para substituir Ramón Diaz. O treinador argentino passou por uma cirurgia e acabou demitido antes mesmo de estrear pelo clube.

O treinador, que estava no Vitória e iniciou a sua segunda passagem pelo clube, é o quinto técnico a dirigir o alvinegro carioca em 2020. A equipe começou o ano com Alberto Valentim e depois teve Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e Ramón Diáz, além do preparador de goleiros Flávio Tênius, que treinou o time interinamente em três jogos.

Alguns atletas estão insatisfeito com as trocas recorrentes no comando. Na última sexta-feira, o meio-campista japonês Honda, um dos líderes do elenco, desabafou em suas redes sociais e afirmou que estava pensando em deixar o clube, que está mergulhado em uma grave crise financeira.