Botafogo terá novidades no banco e em campo contra o RB Bragantino

Fogão fará duelo de seis pontos ante os paulistas na luta contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Botafogo terá novidades em campo e no banco para o confronto direto contra o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, comandará o Botafogo. O recém-contratado técnico realizou uma cirurgia no Paraguai no sábado e ficará em recuperação por uma semana

"Quero agradecer de coração à clínica La Costa e aos médicos Dorcas Sanabria e Luis Alberto Bogado, toda a equipe médica, ao meu amigo Miguel Figueiredo, a minha nova casa, o Botafogo, que teve um gesto inigualável de nos apoiar neste momento. A operação foi perfeita. Obrigado por todas as mensagens de carinho", escreveu Ramón Díaz.

Ainda fora de combate. (Foto: Gabriel Baron / BFR)
Ainda fora de combate. (Foto: Gabriel Baron / BFR)
MUDANÇAS!

O Botafogo também poderá ter novidades em campo. O meia Cesinha, recém-contratado, e o lateral-direito Marcinho, sem jogar em 2020 por causa de lesões, foram relacionados.

O goleiro Gatito Fernández, enquanto isso, foi suspenso por três jogos pelo STJD, pelo chute desferido no equipamento do VAR na derrota para o Internacional, por 2 a 0, na sexta rodada. Com isso, Diego Cavalieri, recuperado da covid-19, deverá assumir o gol.

O atacante Kelvin, com edema muscular, está entregue ao departamento médico e não jogará. Já o volante Rentería deixou o DM e está à disposição. Honda e Pedro Raul, poupados por desgaste, também estão aptos a jogar.

Sem vencer há quatro jogos após ter perdido para o Bahia (1 a 0), o Botafogo caiu para a penúltima colocação com apenas 20 pontos, a mesma pontuação do rival paulista que aparece no 18º lugar por causa do número de vitórias (4 a 3).

BOTAFOGO - Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison (Rentería), Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Matheus Babi e Pedro Raul.