Botafogo demite técnico antes mesmo de estrear e acerta com velho conhecido

Técnico argentino está internado se recuperando de uma cirurgia e só voltaria ao trabalho em 7 de dezembro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira, a saída do técnico Ramon Díaz antes mesmo dele estrear. O comandante se recupera de uma cirurgia e seu filho, Emiliano, vinha treinando o clube. Com a saída de Ramon Díaz, o Glorioso será comandado por Eduardo Barroca, velho conhecido do clube e dos torcedores. Ele estava no Vitória.

"O Botafogo comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar", diz a nota oficial do Botafogo.

Nem bem chegou e já foi. (Foto: Gabriel Baron / BFR)
Nem bem chegou e já foi. (Foto: Gabriel Baron / BFR)

CIRURGIA!
Ramon Díaz, antes de acertar com o Botafogo, tinha uma cirurgia marcada. Após a apresentação, ele viajou para o Paraguai e fez a cirurgia. O argentino deveria ter alta nesta semana, mas por causa do quadro de recuperação do comandante, a alta foi remarcada para 7 de dezembro. O Botafogo resolveu não esperar.

"O Clube confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube", segue a nota alvinegra.

DE VOLTA!
Sob o comando da família Díaz, o Botafogo realizou três jogos e sofreu três derrotas, se afundando na zona de rebaixamento do Brasileirão. Tal retrospecto também ajudou a diretoria carioca a tomar a atitude inesperada.

Agora, Barroca volta para ser o salvador da pátria. O treinador estava no Vitória que também luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. Barroca dará o treino no clube baiano nesta sexta-feira, mas não estará no jogo de sábado contra o CRB em Salvador.

"O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base.

Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado", informou o BFR.

Em sua primeira passagem pelo Bota, Barroca durou quase seis meses no cargo em 2019. A primeira chance no time alvinegro teve 10 vitórias, três empates e 14 derrotas, com 41% de aproveitamento.

VICE-LANTERNA!
O Botafogo amarga a penúltima colocação com 20 pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da degola. Após ser derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, o Bota voltará a campo apenas em 5 de dezembro, quando fará o clássico contra o Flamengo às 17 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada.