Após nova derrota, Botafogo oficializa saída do técnico Paulo Autuori

O treinador não resistiu ao revés por 2 a 1 frente ao Bahia na última quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O Botafogo, através do Comitê Executivo de Futebol, comunicou que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. A decisão foi tomada nesta quinta-feira. Em contato com o Clube, Autuori se manifestou sobre a saída.

"Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem (quarta-feira), para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias", explicou Autuori.

Paulo Autuori não é mais o técnico do Botafogo
Paulo Autuori não é mais o técnico do Botafogo

TREINADOR!
Campeão brasileiro com o Botafogo em 1995, Autuori assumiu o comando do time em fevereiro, quando substituiu Alberto Valentim. Em 23 partidas, teve 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas. No Brasileiro, o desempenho foi muito ruim: 19ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos. Seu melhor feito foi obter vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira a nota do Botafogo:

Em função disso, o Botafogo só tem a agradecer a Autuori - profissional de grande identificação e história - por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento.