Colombiano aparece no BID e pode reforçar o Botafogo contra o Athletico-PR

Ex-Tolima, Rentería estava sem clube e vinha treinando com os novos companheiros desde semana passada

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 08 - O técnico Paulo Autuori ganhou um reforço para o jogo diante do Atlético-PR, quarta-feira, às 17h30, em Curitiba. O nome do volante Rentería, contratação indicada por ele, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para a estreia.

O volante colombiano, de 25 anos, ex-Tolima, estava sem clube e já trabalha com os novos companheiros desde a semana passada. Deve aparecer em um time carente de opções no meio.

Desde a saída de Alex Santana, destaque na temporada passada e que optou por aceitar uma proposta dos búlgaros do Ludogorets, o Botafogo não encontrou alguém para se formar na posição.

Rentería foi regularizado e pode estrear pelo Botafogo
Rentería foi regularizado e pode estrear pelo Botafogo
Recentemente, Cícero também rescindiu o contrato, deixando Paulo Autuori com as mesmas opções de marcação no setor. Agora, dificilmente Rentería não será aproveitado.

OUTRAS ALTERNATIVAS
O japonês Honda vem atuando um pouco mais recuado no meio. Rafael Forster, zagueiro, jogando improvisado no setor como volante. Caio Alexandre e Luiz Otávio são as outras opções. Rentería chega para ser o titular.

Autuori já o conhecia o colombiano desde quando treinou o Atlético Nacional. Ele assinou contrato de duas temporadas, mas há uma cláusula que possibilita o rompimento do vínculo em 2021.

O único problema do contratado, definido como um atleta de força e versatilidade, é o fato de não ter atuado ainda na temporada, e estar, portanto, sem ritmo de jogo.