Com Kalou e Honda, Botafogo crê em legião estrangeira no Brasileirão

Reforços internacionais enchem Botafogo de confiança por uma campanha melhor no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - O Botafogo tem um histórico de ídolos estrangeiros. Nos muros de General Severiano, há dois grandes exemplos: o holandês Clarence Seedorf e o uruguaio 'El Loco' Abreu. Para manter viva esta tradição, na disputa do Brasileirão, o Alvinegro conta com dois reforços internacionais: o marfinense Salomon Kalou e o japonês Keisuke Honda.

Os dois foram contratados durante o Campeonato Carioca e jogarão pela primeira vez o Brasileirão Assaí. No elenco do Glorioso, eles se unem a jovens promissores, como Caio Alexandre e Luis Henrique, sob o comando do experiente Paulo Autuori. O treinador, aliás, foi campeão com o Botafogo na última conquista nacional do clube, no Brasileirão de 1995.

Honda é a principal aposta do Botafogo
Honda é a principal aposta do Botafogo

Será um ano de adaptação para Kalou e Honda ao futebol brasileiro. Mas não será a primeira vez que eles atuam em solo nacional. Ídolos em seus países, eles defenderam Costa do Marfim e Japão, respectivamente, na Copa do Mundo de 2014.

Eles até mesmo se enfrentaram, pela fase de grupos, com vitória dos marfinenses por 2 a 1. Os dois foram titulares na partida e Honda marcou o gol japonês, mas saiu de campo derrotado. Eles voltarão a jogar no Brasil, mas dessa vez no mesmo time.

AMEAÇADO?
Apesar da dupla, o Botafogo chega no Brasileirão sem muita expectativa. O Fogão fez um Carioca apenas regular e não tem brigado na parte de cima da tabela no torneio nacional nos últimos anos. Será que em 2020 vai ser diferente?

"Com certeza, um time de muita entrega, muita luta e dedicação dentro do campo, na preparação antes dos jogos. Estamos em um bom caminho, finalizamos dois amistosos muito importantes, que nos trazem coisas boas. Acredito que estamos no caminho certo para começar o Brasileirão com o pé direito. Sabemos da importância do campeonato para o clube, para todos nós, é um campeonato que todos nós gostamos de jogar, pela qualidade de clubes que tem, pelos jogadores. Estamos no caminho certo para fazer um bom campeonato", disse Gatito.

TIME BASE: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou, Pedro Raul e Luiz Henrique. Técnico: Paulo Autuori.