Botafogo anuncia contratação de atacante com duas Copas do Mundo

Salomon Kalou assinou contrato até o fim de 2021 e é aguardado no Rio de Janeiro na próxima semana

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - O torcedor do Botafogo recebeu uma grande notícia no início da noite desta quinta-feira. Nas redes sociais, o clube anunciou de forma oficial a contratação do atacante marfinense Salomon Kalou.

"Muito orgulho de ser Botafogo", disse o atacante em vídeo publicado pelo clube alvinegro, com alguns lances de Kalou.

O jogador de 34 anos estava sem clube desde o mês passado, quando não renovou com o Hertha Berlim-ALE. Salomon Kalou é aguardado no Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato até o fim de 2021 com o Botafogo.

Salomon Kalou foi anunciado como reforço do Botafogo
Salomon Kalou foi anunciado como reforço do Botafogo
Os detalhes do contrato ainda são desconhecidos, mas deve ser parecido ao do japonês Honda, com salário fixo e participações em patrocínios e ações de marketing.

VAI E VEM
As conversas vinham se arrastando desde o mês passado. Salomon Kalou se mostrou feliz em encerrar a carreira no Brasil. Além disso, sua mulher é brasileira.

Por outro lado, o alto número de casos do novo coronavírus e as notícias de atrasos salariais no Botafogo quase fizeram o marfinense desistir de defender o clube.

A CARREIRA!
Salomon Kalou está sem clube depois de não ter renovado seu contrato com o Hertha Berlim-ALE no mês passado. Foram seis temporadas pelo clube alemão. Nesta última, porém, ele disputou apenas sete jogos e marcou dois gols.

O marfinense defendeu ainda Excelsior-HOL, Feyernoord-HOL e Lille-FRA, além do Chelsea-ING, onde ficou por seis anos e conquistou importantes títulos, entre eles a Liga dos Campeões de 2012.

Pela seleção da Costa do Marfim, Salomon Kalou disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014), uma Olimpíadas (2008) e seis Copa Africana de Nações (2008, 2010, 2012, 2013, 2015 e 2017).