Já pensou? Agente revela 'sonho' em trazer ídolo do Barcelona para o Botafogo

O empresário Marcos Leite foi um dos responsáveis por conduzir a negociação que levou Keisuke Honda ao estádio Engenhão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - O Botafogo, nos últimos tempos, se notabilizou por tentar a contratação de jogadores mundialmente famosos, como Arjen Robben, Yaya Touré e John Obi Mikel. Agora, o Fogão pode estar virando o foco para outro ídolo global: o meio-campista espanhol Andrés Iniesta.

O agente Marcos Leite, empresário que intermediou as conversas que levaram o meia-atacante japonês Keisuke Honda ao estádio Enegnhão, falou sobre o tema.

Foto: Divulgação / FC Barcelona
Foto: Divulgação / FC Barcelona
"Seria o meu sonho trazê-lo. Se pudesse pensar em trazer um jogador para o Brasil, esse seria ele. Mas não tem nada. Sempre falo com o agente do Iniesta sobre o mercado europeu", revelou ao Canal do TF.

"Mas não vejo o Iniesta no Brasil nesse momento. Pelo que o empresário dele me disse, ele tem contrato até o final do ano no Japão e está contente. No contrato, tem opção de mais um ano", encerrou.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
QUEM É?
Andrés Iniesta Luján, 36, está atualmente no japonês Vissel Kobe, pelo qual marcou dez gols em 44 partidas desde 2018 e conquistou a Copa do Imperador de 2019 e a Supercopa do Japão de 2020.

No entanto, fez história mesmo com a camisa do Barcelona, vencendo três edições do Mundial de Clubes, quatro da Liga dos Campeões, três das Supercopa da Europa, nove do Campeonato Espanhol, seis da Copa do Rei e sete da Supercopa da Espanha.

Já pela Seleção Espanhola, o meio-campista faturou o bicampeonato da Eurocopa, em 2008 e 2012, e o título da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.