Carioca: Ex-Palmeiras, técnico revela sonho de ser 'campeão com o Botafogo'

"Num futuro, tenho o planejamento para ser campeão com o Botafogo, passar aquele 2007 e 2008 que não ganhou nada”

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - O técnico Cuca revelou que deseja retornar ao Botafogo e ser campeão. Antes disso, porém, Cuca torce para que o clube carioca vire clube-empresa para se organizar financeiramente.

"O problema do Botafogo é treinador? Lógico que não, o problema é outro. Deus abençoe que o Botafogo vire uma S.A, se organize. Num futuro, tenho o planejamento para ser campeão com o Botafogo, passar aquele 2007 e 2008 que não ganhou nada”, disse Cuca em entrevista à Fox Sports.

“Eu tenho esse sonho, quem sabe um dia a gente possa ir lá trabalhar, com o (Paulo) Autuori junto, um nível acima com a experiência dele, passar aquela paz para mim", completou.

No período mencionado por Cuca, o Botafogo montou um time muito competitivo e jogava bonito, com Dodô, Zé Roberto, Lúcio Flávio e companhia.

Em 2007, liderou o Campeonato Brasileiro no primeiro turno, mas despencou no segundo turno e terminou em nono.

Além disse, foi eliminado na Sul-Americana pelo River Plate, nas oitavas de final. Foi aí que Cuca pediu demissão, mas retornou nove dias depois. Em 2008, chegou às finais do Carioca, mas perdeu para o Flamengo.