Carioca: Honda treina pela 1ª vez, mas estreia no Botafogo deve demorar três semanas

O japonês se apresenta de novo nesta terça-feira à tarde, quando todo o grupo vai retornar aos treinamentos

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 10 - O japonês Keisuke Honda treinou pela primeira vez, nesta segunda-feira, como jogador do Botafogo. Após realizar exames médicos, o meia fez trabalhos físicos na academia junto com os reservas e no campo anexo do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Mas a sua estreia pela equipe carioca ainda vai demorar. Acordado entre as partes, o contrato do atleta ainda precisa ser redigido e assinado. Ele também precisa conseguir um visto de trabalho para atuar no Brasil. Isso tudo deve demorar aproximadamente três semanas.

Honda treina pela primeira vez, mas estreia no Botafogo deve demorar três semanas
Honda treina pela primeira vez, mas estreia no Botafogo deve demorar três semanas
Entusiasmado, apesar da derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no último domingo, Honda fez questão de registrar todas as atividades desta segunda-feira nas redes sociais.

Uma forma de retribuir todo o carinho dado pela torcida na sua chegada ao Rio de Janeiro, na última sexta, quando o Aeroporto Internacional do Galeão recebeu grande público, e também no sábado quando 13 mil pessoas compareceram ao Engenhão para a sua apresentação.

Honda se apresenta de novo nesta terça-feira à tarde, quando todo o grupo vai retornar aos treinamentos. A atividade será aberta para a imprensa e o jogador asiático terá contato com os titulares em campo pela primeira vez.

LIBERADO
Além de Honda, outra novidade no treinamento desta segunda-feira foi a presença do equatoriano Gabriel Cortez, ainda não anunciado pela diretoria. Ele também fez trabalhos físicos.

Com a demissão do técnico Alberto Valentim, a diretoria trabalha na contratação de um novo comandante, que terá tempo para armar a equipe, cujo próximo compromisso está marcado apenas para 3 de março contra o Boavista, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.