Carioca: Campeão mundial pelo São Paulo é o novo técnico do Botafogo

Paulo Autuori deve ser oficializado pela diretoria alvinegra nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - A diretoria do Botafogo deve oficializar nesta quarta-feira Paulo Autuori como o substituto de Alberto Valentim. Existe um acordo alinhado entre as partes.

Desde que Alberto Valentim teve sua saída acertada no último domingo, após a goleada para o Fluminense, por 3 a 0, pela Taça Guanabara, vários treinadores foram oferecidos ao Botafogo.

Paulo Autuori é o novo treinador do Botafogo
Paulo Autuori é o novo treinador do Botafogo
O nome de Paulo Autuori ganhou força nos últimos dias por conta da sua ligação com o clube. Entre as cinco passagens pelo Botafogo, o treinador conquistou o título brasileiro em 1995.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Autuori tem 65 anos e seu último trabalho como treinador foi no ano passado no Atlético Nacional-COL. Depois, ele se tornou superintendente de futebol do Santos e deixou o cargo na reta final do Brasileirão.

Campeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo, em 2005, Paulo Autuori tem passagens por inúmeros clubes, como Cruzeiro, Flamengo, Santos, Internacional, Grêmio, Vasco, Atlético-MG e Athletico-PR, entre outros.

O Fogão só volta a campo no dia 1º de março, contra o Boavista, pela primeira rodada da Taça Rio.