É OFICIAL! Botafogo anuncia atacante que conquistou acesso na Série B

Pedro Raul já vinha treinando com o restante do elenco comandado por Alberto Valentim

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Agora, é oficial! O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Pedro Raul, um dos destaques do Atlético-GO na campanha que culminou no acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal, e assinou contrato de empréstimo por um ano com a possibilidade de renovação de mais três.

Na Série B de 2019, o atacante, de 23 anos, fez oito gols, mas o destaque veio no fim da competição, pois cinco gols foram marcados nos últimos oito jogos. Na temporada inteira, foram 47 partidas e 14 gols. Ele foi revelado pelo Cruzeiro.

Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Pedro Raul ficará com a vaga de Diego Souza que não acertou sua renovação de contrato. Pedro Raul já vinha treinando com o restante do elenco comandado por Alberto Valentim.

É oficial. (Foto: Botafogo / Divulgação)
É oficial. (Foto: Botafogo / Divulgação)
Além de Pedro Raul, o Glorioso fechou com outros cinco jogadores: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Rhuan Renato, os volantes Luiz Otávio e Thiaguinho e o atacante Lecaros.

A estreia do Fogão no Cariocão será neste sábado, às 18 horas, contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.