Livre do rebaixamento, Botafogo entra em campo com mudança no meio

Alex Santana está suspenso e Leo Valencia deve ser o escolhido para entrar no time titular

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Livre de qualquer risco de rebaixamento, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida serve para a equipe carioca buscar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Para isso, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o meia Alex Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leo Valencia deve ser o escolhido para entrar em seu lugar.

Por outro lado, os laterais Marcinho e Lucas Barros estão de volta e podem retomar a posição no time titular. Como o zagueiro Gabriel não pode atuar por questões contratuais, já que pertence ao Atlético, a dupla de zaga segue sendo formada por Marcelo Benevenuto e Joel Carli.

“Foi muito importante a permanência na primeira divisão, agora podemos jogar os dois próximos jogos mais soltos. Encaramos todos os jogos até agora como finais e fomos bem. Agora é manter a pegada nos dois jogos que faltam”, analisou o lateral Yuri.

BRIGA PELA SUL-AMERICANA
Buscando a vaga na Copa Sul-Americana, o técnico Alberto Valentim já projeta uma partida dura contra o Atlético e quer tirar vantagem do tempo que teve para preparar sua equipe.

“Temos que lembrar da boa atuação, das coisas positivas que tivemos. Esse é o sentimento. Já preparamos vídeos dos nossos jogos e análises do Atlético-MG. Temos que aproveitar o dia a mais que teremos de preparação em relação ao adversário”, disse o treinador.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Yuri (Lucas Barros); Cícero, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando, Diego Souza e Rhuan.