Botafogo manda para escanteio Cidade Maravilhosa e fará pré-temporada em outro estado

Preparação será no CT do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do estado

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - A cidade pode ser maravilhosa, mas o Botafogo não fará sua pré-temporada no Rio de Janeiro. Os preparativos para 2020 não serão muito longe, mas acontecerão fora do Rio. O Glorioso escolheu o Espírito Santo para se isolar, mais precisamente no CT do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do estado.

"A gente precisa definir ainda quais jogadores não ficarão, mas acredito que trabalhar em torno de 30 atletas vai me dar uma boa condição, puxando depois alguns jogadores da base no decorrer do ano", explicou o técnico Alberto Valentim ao Globoesporte.com.

A reapresentação definida pelo técnico Alberto Valentim será em 6 de janeiro. O CT escolhido, aliás, não é novidade para o Botafogo que já se preparou lá em 2016 e 2017. Em nenhum ano, porém, rendeu título estadual.

"Eu sempre falei: "Me cobrem depois, que o time terá minha cara a partir do ano que vem, com o começo do zero"", disse o treinador de olho em uma temporada melhor.

Valentim no Espírito Santo. (Foto: Rafael Ribeiro)
Valentim no Espírito Santo. (Foto: Rafael Ribeiro)
CARIOCÃO VEM AÍ!

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara do Cariocão será ante o Volta Redonda na semana de 19 de janeiro no Raulino de Oliveira.

"O Carioca e depois o Brasileiro também. Eu fui demitido do Vasco depois de chegar em três finais no Campeonato Carioca. Fui campeão invicto da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento e, mesmo assim, acabei saindo. É uma cultura do futebol brasileiro, aqui a gente vive muito em função de vencer jogos", finalizou.