Zagueiro lamenta derrota em dia de recorde e faz cobrança ao elenco do Botafogo

Já o técnico Alberto Valentim pediu para que o Fogão deixe esse jogo para trás e só pense no Santos, quem enfrenta no domingo (03)

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Apesar de mais de 22 mil torcedores terem marcado presença no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro - recorde de público no ano -, o Botafogo decepcionou e acabou derrotado pelo Cruzeiro, pelo placar de 2 a 0, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Após o final da partida, o zagueiro Gabriel, lamentou a derrota em casa diante de um recorde de público no Engenhão e fez uma dura cobrança ao elenco, que segundo ele tem que trabalhar mais e falar menos, para sair dessa incomoda situação.

Zagueiro lamenta derrota em dia de recorde de público e faz cobrança ao elenco do Botafogo
Zagueiro lamenta derrota em dia de recorde de público e faz cobrança ao elenco do Botafogo
"Infelizmente, fizemos um primeiro tempo não tão bom, e eles fizeram o gol. Voltamos do intervalo e pressionamos, mas a bola não entrou. Perdemos um confronto direto, mas temos que levantar a cabeça, falar menos e trabalhar mais. A gordura que tínhamos contra a degola acabou".

FOCO TOTAL
A derrota liga o sinal de alerta no Botafogo, que perdeu a segunda seguida e estacionou nos 33 pontos. Em 14º lugar, o time de Alberto Valentim segue ameaçado pelo rebaixamento. Na próxima rodada, o time carioca visita o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h, e o comandante falou que apenas a vitória interessa, mesmo atuando fora de casa.

"Temos que pensar somente no Santos. Como o jogo de hoje foi em uma quinta-feira, temos um dia a menos para recuperar nossos jogadores. De qualquer forma, temos que ter atenção, porque estamos apenas três pontos da zona de rebaixamento, então nosso foco é total em somar pontos fora de casa, mesmo com um time que está brigando na parte de cima da tabela".