Zagueiro dos gols contra sobre risco de queda do Botafogo "isso não vai acontecer não"

Botafogo, na 14ª colocação com 36 pontos, luta contra o descenso

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Marcelo Benevenuto, até onde a torcida sabe, é zagueiro. Mas ele também vê o futuro. E em uma destas idas ao além, ele viu que o Botafogo não será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi isso que ele garantiu em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Triste de falar de zona de rebaixamento. Pela grandeza do Botafogo, não era para estar nessa situação. Na última coletiva minha, não estávamos nem falando de rebaixamento. Agora corremos risco, mas isso não vai acontecer não. Estamos trabalhando durante a semana para mudar essa situação. Vamos buscar três vitórias por um fim de ano tranquilo".

Recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou de campo desde 21 de outubro, o defensor deverá substituir Joel Carli, suspenso mais uma vez por acumulo de cartões.

"Estou 100%, até o Lazaroni falou no treino de hoje (terça) para eu segurar um pouquinho. Eu disse: "Não posso segurar não (risos). Comigo é 100%". Estou bem fisicamente sim para corresponder à altura do Botafogo", comentou o zagueiro.

Marcelo Benevenuto confia no Botafogo. (Foto: Vitor Silva / BFR)
Marcelo Benevenuto confia no Botafogo. (Foto: Vitor Silva / BFR)
FORÇA DA TORCIDA!

O Botafogo, na 14ª colocação com 36 pontos, luta contra o descenso. O rival Fluminense abre a degola com 35. O próximo desafio será contra o Corinthians no domingo, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada.

"Torcida está fazendo a parte dele, tem dado show. Está faltando a gente corresponder demais. Quanto mais a torcida abraçar a gente, melhor para nós. Temos que corresponder a esse apoio do torcedor e dar um algo a mais", finalizou Benevenuto que já tem dois gols contra no Brasileirão - um para o Fortaleza e outro para o Goiás.