Botafogo pode contar com retorno de volante contra o Santos

Barrado no último jogo, em derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, Cícero pode retornar ao time no lugar de Gustavo Bochecha

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira, complicou o Botafogo na luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, o time de Alberto Valentim não tem tempo para lamentar e já volta a campo no domingo para mais um duelo complicado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Para essa partida, o técnico pode promover o retorno do polivalente Cícero no meio de campo. Contra o Cruzeiro, ele deu lugar ao volante Gustavo Bochecha, que deve retornar ao banco de reservas.

O principal desfalque segue sendo o atacante Rodrigo Pimpão, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele só deve retornar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Com a distância para a zona do rebaixamento reduzida para apenas três pontos, Alberto Valentim entende que o jogo em Santos será de grande importância para o Botafogo.

“O time do Sampaoli tem muita qualidade, é uma equipe muito intensa, que marca forte e tem jogadores de velocidade. Precisamos fazer pontos em Santos para aumentar a distância para o time que cairia”, analisou o treinador.

Dessa forma, o provável time do Botafogo para esse domingo é formado por: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando Diego Souza e Victor Rangel.