Botafogo aposta no fator casa para selar permanência na elite do Brasileirão

Até o início da noite desta sexta-feira, 16 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - O Estádio Nilton Santos vai receber um grande público na noite deste sábado, quando o Botafogo recebe o Internacional, a partir das 19 horas, para selar a permanência na elite do Brasileirão. A partida é válida pela 36ª rodada.

Até o início da noite desta sexta-feira, 16 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. A torcida está animada depois do time ter vencido Corinthians e Chapecoense - ambos por 1 a 0 - e subido para a 13ª colocação, com 42 pontos.

Se emplacar o terceiro resultado positivo seguido, o Botafogo chega aos 45 e poderia ser alcançado pelo Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento, mas ficaria na frente no número de vitórias (hoje é de 13 contra 7).

Nilton Santos promete receber um grande público neste sábado
Nilton Santos promete receber um grande público neste sábado
"A gente sempre falou da importância da torcida e, nessa reta final, ela abraçou. O torcedor tem feito umas festas lindas dentro de casa, nos apoiam do início ao fim. Novamente vamos precisar deles no sábado para conseguir a vitória", disse o volante João Paulo.

MUDANÇAS
O camisa 5, inclusive, será uma das novidades em relação ao time que ganhou da Chapecoense. Apesar de não estar totalmente recuperado das dores no cotovelo direito que o tiraram do último jogo, João Paulo participou do treino desta sexta-feira e está confirmado.

Outro reforço para o técnico Alberto Valentim é o lateral-direito Marcinho, recuperado de uma torção sofrida no joelho direito que o tirou de combate por três semanas. Por outro lado, o zagueiro Gabriel está suspenso e Joel Carli será o companheiro de Marcelo Benevenuto.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Igor Cássio, Diego Souza e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.