Brasileirão: Botafogo terá seis desfalques na estreia de Alberto Valentim

São quatro jogadores suspensos e dois convocados que não enfrentarão o Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - O Botafogo venceu o Goiás, por 3 a 1, e respirou aliviado após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série A. A comemoração, porém, precisa ser moderada. Além de seguir, de certa forma, próximo da zona de rebaixamento, o Fogão terá nada menos do que seis desfalques para a próxima rodada.

E o desafio será contra o atual campeão Palmeiras. Cariocas e paulistas se enfrentarão no sábado, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 25ª rodada. O jogo deverá marcar a reestreia do técnico Alberto Valentim que deixará o Avaí nesta quinta-feira. Ele substituirá Eduardo Barroca.

Botafogo venceu, mas perdeu quatro jogadores. (Foto: Vitor Silva / BFR)
Botafogo venceu, mas perdeu quatro jogadores. (Foto: Vitor Silva / BFR)
Valentim, porém, terá que se virar sem quatro jogadores suspensos. O zagueiro Marcelo Benevenuto, autor de gol contra para o Goiás, os meias Cícero e Diego Souza, e o atacante Rodrigo Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo nesta noite no Nilton Santos.

Nem só de notícia triste, porém, vive o Botafogo. Gilson e Carli serão as novidades e voltarão a ficar à disposição. O resultado deixou o Botafogo no 12º lugar com 30 pontos, sete a mais do que a zona do descenso.