Botafogo sonda treinador de time que luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Alberto Valentim tem contrato com o Avaí até dezembro, mas a diretoria já abriu negociação para renovar o vínculo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - Não bastasse a situação delicada na qual se encontra no Brasileirão, o Avaí tem uma nova dor de cabeça. Sem treinador desde o último domingo, o Botafogo entrou em contato com a diretoria do clube catarinense para saber sobre Alberto Valentim.

O clube está em busca de um substituto para Eduardo Barroca, demitido no último domingo, e repatriar Valentim é uma das opções. Ele foi o treinador da conquista do Campeonato Carioca do ano passado.

O técnico Alberto Valentim é um dos nomes sondados pelo Botafogo
O técnico Alberto Valentim é um dos nomes sondados pelo Botafogo

A diretoria do Avaí, porém, só libera Alberto Valentim mediante ao pagamento da multa, que é equivalente a oito salários - o treinador e o auxiliar Fernando Miranda recebem juntos quase R$ 100 mil. As partes, inclusive, já iniciaram conversas para renovar o vínculo visando a próxima temporada.

NÚMEROS RUINS
Anunciado em junho, durante a pausa para a Copa América, Alberto Valentim tem três vitórias, três empates e oito derrotas no comando do Avaí, que é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 16 pontos.

Em busca da reabilitação depois de três derrotas, o Avaí recebe o Vasco da Gama, na quinta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 24ª rodada.