Promessa da base do Botafogo é convocado para o Sub-15 da Bolívia

Rhenzo Alarcon é um dos destaques da base do Fogão e ano passado foi artilheiro do Carioca Sub-14

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Um dos destaques das categorias de base do Botafogo, o atacante Rhenzo Alcon foi convocado para defender a Seleção da Bolívia, que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-15. A competição acontece em novembro.

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Rhenzo Alcon tem dupla cidadania porque sua mãe nasceu na Bolívia. O jogador nascido em 2004 chamou a atenção da federação boliviana por conta da frieza demonstrada na frente do gol.

O atacante Rhenzo Alarcon foi convocado para defender a seleção boliviana sub-15
O atacante Rhenzo Alarcon foi convocado para defender a seleção boliviana sub-15
Canhoto, o atacante é uma das promessas do Botafogo. No ano passado, Rhenzo Alcon foi o artilheiro do Campeonato Carioca Sub-14, com 21 gols marcados.

A joia botafoguense tem fisionomia parecida a de Marcelo Moreno, que também tem dupla cidadania. O atacante de 32 anos defendeu a seleção brasileira nas categorias de base, mas se tornou um dos princiais jogadores da história da seleção boliviana.

Revelado pelo Vitória, o atacante passou por Cruzeiro, Flamengo, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Werder Bremen, da Alemanha, entre outros. Atualmente, Marcelo Moreno está no Shijiazhuang Ever Bright, da China.