Botafogo treina com retorno de Gatito; Pimpão mostra estar recuperado de lesão

A atividade foi mais um trabalho de preparação para o duelo diante do Ceará, neste sábado, às 21 horas

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 - O elenco do Botafogo treinou no final da tarde desta quinta-feira, no Engenhão, onde a principal novidade em campo foi a volta do goleiro Gatito Fernández, que se reapresentou ao clube depois de ter sido convocado para defender a seleção paraguaia.

A atividade também serviu para comprovar a boa recuperação do atacante Rodrigo Pimpão, que se exercitou sem problemas pelo terceiro dia seguido após superar uma lesão no pé direito.

O treinamento foi mais um trabalho de preparação para o duelo diante do Ceará, neste sábado, às 21 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

MURALHA ALVINEGRA
Novamente à disposição do técnico Eduardo Barroca após ter ficado fora da partida em que o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, no Engenhão, Gatito foi chamado para atuar pelo Paraguai em amistosos contra Japão e Jordânia nesta última janela de datas reservadas pela Fifa para jogos entre seleções.

Gatito Fernández, goleiro do Botafogo
Gatito Fernández, goleiro do Botafogo
NO PAÍS VIZINHO
Gatito foi titular da seleção paraguaia na derrota por 2 a 0 para os japoneses, na casa dos adversários, em Kashima, e depois ficou apenas como opção de banco na vitória por 4 a 2 sobre a Jordânia, em Amã, na última terça-feira.

RETORNO
Por causa do desgaste provocado pelas viagens neste roteiro que passou pela Ásia e acabou no Oriente Médio, de onde ele voltou rumo ao Brasil, o goleiro ganhou folga na última quarta-feira e não treinou, mas nesta quinta trabalhou normalmente com o restante do elenco botafoguense.

SEQUÊNCIA DO TRABALHO
O Botafogo ocupa a décima colocação do Brasileirão, com 26 pontos, e tenta bater o Ceará em Fortaleza para aproximar do G6, a zona de classificação à Copa Libertadores, hoje fechada pelo Internacional, que ocupa justamente o sexto lugar, com 30 pontos.