Gabriel assegura que meta do Botafogo não mudou: 'Pensamento é a Libertadores'

De acordo com o defensor, todos no clube seguem confiantes na busca por uma vaga na próxima edição

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 20 - A derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Corinthians, sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, não tirou o ânimo ou mudou a meta do zagueiro Gabriel. De acordo com o defensor, todos no clube seguem confiantes na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do torneio nacional.

Após obter resultados ruins na retomada das competições de clubes depois da Copa América, com eliminação da Copa Sul-Americana e três tropeços consecutivos no Brasileirão, o Botafogo reagiu. O time carioca obteve duas vitórias seguidas, sobre Avaí e Athletico-PR, mas não conseguiu emplacar o terceiro resultado positivo seguido.

Gabriel assegura que meta do Botafogo não mudou: 'Pensamento é a Libertadores'
Gabriel assegura que meta do Botafogo não mudou: 'Pensamento é a Libertadores'
A derrota para o Corinthians foi considerada ainda mais incômoda porque o oponente fecha o G6 e agora tem cinco pontos de vantagem para o Botafogo, hoje o nono colocado do Brasileirão. Mas Gabriel já mira nova sequência de vitórias para que o sonho de classificação à Libertadores de 2020 se torne mais real.

"Nosso pensamento continua o mesmo, de atingir a Libertadores. O Campeonato Brasileiro é de nível muito alto, isso é natural, mas nosso pensamento está na Libertadores. É um desejo nosso, do clube. Infelizmente não vencemos o último jogo e agora temos que trabalhar para fazermos um belo jogo", afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

PRÓXIMO DESAFIO
O Botafogo voltará a campo na próxima segunda-feira, quando receberá a Chapecoense, no Engenhão, pela 16ª rodada. Embora o adversário esteja na zona de rebaixamento, Gabriel não crê em facilidades e lembra que a equipe vem de vitória sobre o Avaí no fim de semana.

"Temos plena convicção que será um jogo difícil. A Chapecoense passa por um momento delicado, mas virá motivada pela vitória no clássico contra o Avaí. Nós também, uma derrota não irá nos abater", avaliou Gabriel.