Em silêncio, elenco do Botafogo segue preparação antes do retorno do Brasileirão

O primeiro compromisso do Botafogo na retomada do calendário será no próximo domingo, contra o Cruzeiro

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 09 - Ainda em silêncio como forma de protesto pelos dois meses de salários atrasados, o elenco do Botafogo seguiu sua programação e treinou nesta terça-feira no Engenhão visando o retorno das competições oficiais nacionais, paralisadas por quase um mês para a disputa da Copa América.

O primeiro compromisso do Botafogo na retomada do calendário será no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16 horas, no Mineirão. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o time carioca ocupa o sétimo lugar, com 15 pontos.

 Em silêncio, elenco do Botafogo segue preparação antes do retorno do Brasileirão
Em silêncio, elenco do Botafogo segue preparação antes do retorno do Brasileirão
Até lá, o time alvinegro fará mais quatro treinamentos e não haverá entrevistas coletivas, a não ser que os jogadores recebam os vencimentos em atraso ou sejam convencidos pela diretoria de dar fim à greve de silêncio. Caso não haja mudanças, apenas o técnico Eduardo Barroca falará antes do duelo em Belo Horizonte.

NÃO FALAM
A greve de silêncio por parte do elenco teve início há uma semana. Por falta de pagamento, a sede do Botafogo ficou parte do dia sem luz e os atletas, que não recebem salários há dois meses, passaram a não conversar com os jornalistas e resolveram não participar de ações de marketing do clube.

Nos treinamentos, Barroca usou os dias sem partidas para aprimorar suas ideia de jogo, dando ênfase à saída de bola e à marcação sob pressão. A bola parada e as finalizações também foram prioridades nos últimos dias. O treinador deve alterar a equipe em algumas posições em relação à escalação que vinha utilizando. Os laterais Marcinho e Jonathan e o volante Alan Santos podem aparecer entre os titulares no domingo.

ANÚNCIO PRÓXIMO
O Botafogo está em vias de anunciar o atacante Biro Biro. O jogador, que já treina com o elenco desde o dia 1º de julho, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj como atleta do Nova Iguaçu, que o emprestará ao clube carioca até junho de 2020. Outras contratações podem ser feitas, desde que seja no mesmo molde da operação de Biro Biro, isto é, sem custos, já que o Botafogo tem com poucos recursos.