No Clássico Vovô, Botafogo tentará a terceira vitória seguida no Brasileirão

Após bater Bahia e Fortaleza, Fogão quer passar por mais um Tricolor neste sábado no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Se o Fluminense chega animado para o Clássico Vovô por conta da virada sobre o Grêmio, por 5 a 4, o Botafogo chegará embalado pelas duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série A. O time do técnico Eduardo Barroca superou o Bahia, por 3 a 2, em casa, e bateu o Fortaleza, também diante da torcida, por 1 a 0. Agora, o desafio será ante o Tricolor das Laranjeiras neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada.

"Pensando na competição em especial, mais importante do que ganhar clássico é a chance da terceira vitória em quatro jogos. Terceira vitória seria muito especial. Sabemos que é um jogo muito difícil, adversário que costuma se impor, treinador com ideia consolidada de trabalho, coletividade avançada. Temos condição de nos superar. A forma como os jogadores vem se dedicando me dá confiança", disse o comandante em entrevista coletiva.

Eduardo Barroca não quis revelar a escalação antes do clássico deste sábado! (Foto: Vitor Silva / SSPress / BFR) - Vitor Silva / SSPress / BFR
Eduardo Barroca não quis revelar a escalação antes do clássico deste sábado! (Foto: Vitor Silva / SSPress / BFR)
Eduardo Barroca, no entanto, fez mistério na escalação, assim como Fernando Diniz. O treinador do Botafogo precisou poupar João Paulo e Gilson que sentiram dores musculares. A dupla, no entanto, deverá estar em campo. Caso contrário, Jonathan ficará no sistema defensivo e Alex Santana no meio-campo.

"Gilson e João Paulo estão com desgaste muscular. Não vou conseguir dar a escalação, porque dependemos do processo de recuperação deles", explicou Barroca.

Na 6ª colocação com seis pontos, o Botafogo deverá entrar em campo com Gatito Fernandes; Fernando, Gabriel, Carli e Gilson (Jonathan); Gustavo Bochecha, Erik, Cícero, João Paulo (Alex Santana) e Pimpão; Diego Souza.