Ainda sem Diego Souza, Botafogo enfrenta Madureira em busca de reação no Carioca

O time de General Severiano precisa da vitória para não comprometer sua classificação às semifinais

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 11 - Em busca de reabilitação na Taça Rio e ainda sem poder contar com o recém-contratado Diego Souza, o Botafogo enfrenta o Madureira nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Engenhão. O jogo fecha a terceira rodada desta fase do torneio estadual, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca.

O time de General Severiano precisa da vitória para não comprometer sua classificação às semifinais. A equipe alvinegra é a última colocada do Grupo C, tendo somado apenas um ponto nas duas partidas anteriores. Com sete, o líder é o Flamengo, seguido pela Cabofriense, que tem seis.

"Precisamos reagir rapidamente, pois o Botafogo que vem atuando no Carioca está abaixo do que podemos produzir. Vamos para os jogos finais, a começar contra o Madureira, sabendo que temos que manter a concentração em alta. Não podemos mais errar", disse o técnico Zé Ricardo.

Ainda sem Diego Souza, Botafogo enfrenta Madureira em busca de reação no Carioca
Ainda sem Diego Souza, Botafogo enfrenta Madureira em busca de reação no Carioca
DO OUTRO LADO

O Madureira vive situação semelhante. Com a mesma pontuação do adversário desta segunda-feira, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo B. Os ponteiros são o Fluminense, com sete pontos, e o Volta Redonda, com seis.

As duas equipes vêm de derrota por 1 a 0 na última rodada. O Madureira perdeu para o Bangu, enquanto o Botafogo foi batido pelo Volta Redonda. O confronto desta segunda-feira é a oportunidade para os times conquistarem a primeira vitória na Taça Rio.

Contratado junto ao São Paulo e apresentado oficialmente como reforço no sábado, o atacante Diego Souza fez seu primeiro treino com o Botafogo neste domingo, com direito a trote dos novos colegas. Entretanto, o novo camisa 7 alvinegro ainda não teve sua situação regularizada e não poderá ser utilizado diante do Madureira. A sua estreia deverá ocorrer no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.