Carioca: Oficializado pelo Botafogo, Cícero projeto 'ano de muitas vitórias'

O meio-campista, de 34 anos, assinou um contrato válido até o fim de 2019 com o clube carioca

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - No mesmo dia em que vai estrear na Copa Sul-Americana, contra o argentino Defensa y Justicia, o Botafogo oficializou a contratação de Cícero. O meio-campista, de 34 anos, assinou um contrato válido até o fim de 2019 com o clube carioca, sendo que o acordo possui uma cláusula que permite a sua prorrogação por mais duas temporadas.

O anúncio desta quarta-feira foi uma mera formalização, pois na segunda, inclusive, o Botafogo havia registrado o contrato de Cícero, o regularizando com a sua publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Cícero, de 34 anos, estava sem clube após defender o Grêmio em 2018, o que facilitou a sua negociação com o time carioca. Ele chega a um time que começou mal em 2019, tanto que o Botafogo nem se classificou à semifinais da Taça Guanabara. Ainda assim, ele garantiu estar otimista a ajudar a equipe a se recuperar e brilhar na sequência da temporada.

Oficializado pelo Botafogo, Cícero projeto 'ano de muitas vitórias'
Oficializado pelo Botafogo, Cícero projeto 'ano de muitas vitórias'
"Estou animado com esse projeto do clube, com esse novo desafio na minha carreira e tenho certeza que será um ano de muitas vitórias para a gente. Vamos dar a volta por cima nessa temporada 2019. Todos juntos, com a força da torcida e dos jogadores. Essa minha chegada é empolgante para alcançarmos o caminho das conquistas novamente. Um grande abraço e até breve", afirmou, ao site oficial do Botafogo.

CARREIRA
Com larga experiência, Cícero estava no Grêmio desde setembro de 2017, ano em que contribuiu para a conquista do título da Copa Libertadores ao marcar um gol no jogo de ida de decisão contra o Lanús. O meio-campista também possui passagens por clubes como Figueirense, Fluminense, Santos e São Paulo, no futebol nacional, além de ter defendido Hertha Berlin, Wolfsburg e Al-Gharafa no exterior. E ele afirmou estar feliz com a chance de voltar a atuar no futebol do Rio.

"Uma coisa que me motivou muito é que gosto de encarar os desafios em minha vida e ao longo da minha carreira consegui ser um cara vitorioso por todos os clubes que passei. E agora não será diferente. Estou empolgado por vestir essa camisa que grandes ídolos já vestiram e espero ao lado dos meus companheiros conquistar grandes coisas para a torcida botafoguense", comentou.

OUTRAS CONTRATAÇÕES
Antes de Cícero, o Botafogo se reforçou para a temporada 2019 com Diego Cavalieri, Gabriel, Alan Santos, Alex Santana e Gustavo Ferrareis.

 
 
" />