Copa do Brasil: Zagueiro diz que Botafogo deixou Taça Guanabara "para trás"

Nesta quarta-feira, o Fogão vai enfrentar o Campinense, em Campina Grande, pela Copa do Brasil

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 - O zagueiro Gabriel acredita que o Botafogo conseguiu superar o mau início visto no Campeonato Carioca. Eliminado da Taça Guanabara, o time treinado por Zé Ricardo vai enfrentar o Campinense, nesta quarta-feira, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil.

"A equipe vem em uma evolução muito grande. Infelizmente, nosso início foi um pouco ruim. Ficou o aprendizado. Temos em mente um conceito de jogo muito bem definido. Essa regularidade é boa para o grupo pegar confiança e entrosamento para a gente manter essa sequência boa que estamos vivendo", disse Gabriel nesta terça-feira, após treino em Campina Grande.

VIDA NOVA?
Nas cinco primeiras partidas pelo Campeonato Carioca, o Botafogo perdeu três vezes, empatou uma e só venceu na quinta rodada, quando já estava eliminado do primeiro turno da competição. Na Copa Sul-Americana, vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, em casa, no jogo de ida da primeira fase da competição.

O zagueiro Gabriel acredita que o Botafogo superou a má campanha na Taça Guanabara
O zagueiro Gabriel acredita que o Botafogo superou a má campanha na Taça Guanabara
"O que aconteceu na Taça Guanabara ficou para trás, tiramos muitos aprendizados. Creio que o grupo está mais forte, mais ciente e mais focado. Vamos fazer de tudo para realizar um grande jogo e conseguir essa classificação na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube, por assuntos financeiros, e vai ser de extrema importância para nós também", pregou Gabriel.

TUDO PRONTO
O zagueiro garantiu que o Botafogo está pronto para o confronto eliminatório.

"Estudamos o Campinense, vimos o vídeo antes do treino. Eles têm um time muito alto, brigam muito pela primeira e a segunda bola. São muito fortes nas jogadas aéreas defensiva e ofensiva. Os laterais batem um manual muito forte, jogam lá dentro da área. Estaremos muito atentos", afirmou Gabriel.

 
 
" />