Contra o Paraná, Botafogo conta com Zé Ricardo para reagir no Brasileirão

O treinador vai fazer sua estreia no comando do time alvinegro, substituindo Paquetá

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 - Com a esperança de melhores resultados na temporada depois de uma terceira troca de técnico em 2018, o Botafogo vai a campo às 11 horas deste domingo, contra o Paraná, comandado por Zé Ricardo pela primeira vez. A estreia do treinador vai acontecer como visitante, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

O Botafogo não vive situação dramática na tabela do Brasileirão, já que ocupa a 11ª posição após 17 jogos, com 21 pontos conquistados, mas ganhou apenas uma partida após a pausa das competições de clubes para a disputa da Copa do Mundo. Depois de três derrotas e uma vitória no torneio nacional, e um revés na Copa Sul-Americana, Marcos Paquetá foi substituído por Zé Ricardo.

Ainda sem o novo treinador, o Botafogo empatou com o Santos por 1 a 1 na última rodada disputada pelo Brasileirão, no Engenhão, no Rio. Agora Zé Ricardo já assumiu o cargo e teve uma semana cheia de trabalho para preparar a equipe antes do duelo com o Paraná. A equipe curitibana é a lanterna da competição, com 13 pontos.

Zé Ricardo vai fazer sua estreia no comando do Botafogo
Zé Ricardo vai fazer sua estreia no comando do Botafogo
JOGO DURO!
"A maneira com que o Paraná vem atuando não condiz com essa situação na tabela", opinou Zé Ricardo em coletiva de imprensa na sexta-feira. "É um time que tem feito bons jogos. Dos números que a gente recebe, os indicadores são bons da equipe em campo. Vai fazer um jogo forte em Curitiba, mas é uma partida que a gente também precisa vencer", comentou o técnico botafoguense.

Para o duelo, o Botafogo ainda não vai contar com os goleiros Jefferson, que sofreu um trauma no tórax há 20 dias, e Gatito Fernández, em recuperação de uma lesão sofrida no punho em abril, portanto Saulo será mantido na equipe titular.

Os laterais-esquerdos Gilson, que contra o Santos cumpriu suspensão por cartões amarelos, e Moisés, desfalque há uma semana por causa de um desconforto muscular, voltam a ser opções, enquanto o resto do time deve ser o mesmo da rodada passada.

 
 
" />