Técnico do Joseense recebe convite de Valentim e vai ser auxiliar no Botafogo

Fernando Miranda trabalhou com o treinador nos tempos de Palmeiras e Red Bull Brasil

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Alberto Valentim foi apresentado nesta quarta-feira como novo técnico do Botafogo para a temporada 2018. O treinador confirmou sua comissão técnica, que terá como auxiliar Fernando Miranda, com quem já trabalhou nos tempos de Palmeiras e Red Bull Brasil.

Fernando Miranda teria a primeira chance como treinador no comando do Joseense, que voltará a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. No entanto, considerou o convite de Valentim como irrecusável, ainda mais por se tratar de Botafogo.

"Conversei com o presidente Café e agradeci a oportunidade no Joseense, que tem um excelente projeto e em poucos anos estará brigando com outras potências no cenário estadual. No Botafogo, surgiu uma grande oportunidade de novamente estar com o Alberto Valentim e espero realizar um ótimo trabalho", disse Fernando Miranda, ao Portal Futebol Interior.

Valentim e Fernando Miranda juntos no Palmeiras
Valentim e Fernando Miranda juntos no Palmeiras

Com a saída de Fernando Miranda confirmada, o Joseense volta ao mercado na busca por um novo treinador. A expectativa é que um novo nome seja anunciado nos próximos dias. A procura é por alguém com o mesmo perfil pelo auxiliar de Valentim.

MAIS DE FERNANDO MIRANDA
Fernando Miranda é ex-jogador profissional do Palmeiras, clube que defendeu de 1998 a 2005. Após encerrar sua carreira como goleiro, iniciou um novo capítulo em sua história no Palmeiras, tornou-se membro da comissão técnica.

Em seu período de assistente técnico, Fernando Miranda trabalhou com alguns treinadores como Tite, Vanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari, além de outros.