Copa do Brasil: Botafogo tenta avançar antes de clássico contra o Flamengo

Apesar do clássico decisivo no final de semana, o Botafogo não deve negligenciar o torneio nacional

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - A semana de Carnaval do Botafogo vai ser pesada. Antes de enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, no próximo sábado, o time vai a campo às 21h30 desta terça-feira para encarar a Aparecidense, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Nesta fase, a classificação é definida em partida única, com a vantagem do empate para o visitante, no caso o Botafogo. O time que ficar com a vaga na segunda fase vai enfrentar o Cuiabá, que eliminou o Aimoré com uma vitória por 3 a 1, no último dia 31.

Apesar do clássico decisivo no final de semana, o Botafogo não deve negligenciar o torneio nacional. O técnico Felipe Conceição descartou poupar jogadores Eeindicou que vai mandar o time a campo com o que tem de melhor à disposição, mas não confirmou a escalação.

Botafogo tenta avançar fora de casa antes de clássico com o Flamengo
Botafogo tenta avançar fora de casa antes de clássico com o Flamengo
O treinador botafoguense não decidiu se vai utilizar o volante Matheus Fernandes, que está com dores no dedão do pé direito, mas viajou para Goiás. Caso ele não vá a campo, Dudu Cearense fica com a vaga. No ataque, Brenner e Kieza brigam para formar o trio de ataque com Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando.

O certo é que o Botafogo vai encontrar um adversário empolgado. Invicto no Campeonato Goiano, com três vitórias e dois empates, o Aparecidense vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Rio Verde.O destaque do time é o experiente atacante Nonato, que já marcou quatro gols na temporada e está confirmado para o jogo. Os desfalques do técnico Márcio Azevedo serão o lateral-direito Rafael Cruz e o meia Washington.