Botafogo acerta contratação de meia do futebol português

O jogador não vinha sendo aproveitado no Benfica e chega ao time carioca

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - O Botafogo segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro. Após as chegadas de Renato e Elkeson, o clube anunciou nesta terça-feira a contratação de mais um meia para a disputa da competição: Felipe Menezes (foto), de 23 anos, que vinha sendo pouco aproveitado no Benfica, pelo qual fez sete partidas e não marcou nenhum gol.

"Estou muito feliz com o acerto. Recebi ótimas informações sobre a organização e estrutura do clube, o que é muito importante para o melhor rendimento do atleta. Estava com saudade de jogar o Brasileirão, quero fazer uma grande campanha na minha volta ao Brasil", declarou.

O jogador foi uma indicação do técnico Caio Júnior, com quem trabalhou no Goiás, em 2008, e assinou contrato de empréstimo por um ano. "É um grande treinador, que joga para frente e escuta muito os jogadores. Será um prazer trabalhar com ele novamente", reforçou o meia, que será apresentado oficialmente na próxima semana e defendeu apenas o time goiano durante a sua carreira profissional no Brasil.

No Botafogo, Felipe deverá brigar por uma vaga com Maicosuel e Elkeson, que têm sido escalados por Caio Júnior. A equipe ainda conta no elenco com o meia Everton, titular em boa parte do primeiro semestre.

O clube carioca segue na busca por novos reforços para o Campeonato Brasileiro e espera acertar com o zagueiro Gustavo, do Lecce, e o atacante Alexandre Oliveira, do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O meia Diego, ex-Santos, seria outro sonho da diretoria.

 
 
" />