RJ: Com três gols de Loco Abreu, Botafogo goleia e se classifica

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - De luto com a morte do genial Armando Nogueira, botafoguense ilustre, o Botafogo goleou o Boavista por 4 a 1, na noite desta segunda-feira, em jogo que fechou a sétima rodada da Taça Rio. O destaque da partida foi o atacante uruguaio Loco Abreu, que marcou três gols. Marcelo Cordeiro, com um golaço, fez o outro do Alvinegro, e Tony descontou para o Boavista.

Veja também:
AGENDA FI: Semana de jogos decisivos pelo Brasil e pelo mundo

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 16 pontos e garantiu não apenas a classificação às semifinais da Taça Rio como também a primeira colocação do Grupo B. Já o Boavista ocupa a quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos.

Show botafoguense!
O Botafogo começou o jogo com tudo e não demorou para abrir o placar aos oito minutos. Sandro Silva bateu de fora da área e encontrou Loco Abreu livre da área. O uruguaio só teve o trabalho de mandar para as redes. No segundo tempo, Marcelo Cordeiro ampliou aos nove minutos numa pintura de gol, encobrindo o goleiro rival.

Loco Abreu ainda deixou sua marca mais duas vezes. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Leandro Guerreiro da direita e mandou para o gol. Aos 44 minutos, Abreu fez seu terceiro no jogo e quarto do Botafogo em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, Tony descontou num belo chute de dentro da área, no Ângulo direito.

Nas semifinais da Taça Rio, o provável adversário do Botafogo é o Fluminense, que atualmente ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás do Flamengo.