Série C: Com Botafogo-PB em situação delicada, Felipe relembra queda com Corinthians

"Para a realidade daquela época, aquele elenco era muito baixo para a história do clube", comentou o goleiro alvinegro

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 19 (AFI) - Um dos principais nomes do elenco do Botafogo-PB, que luta contra o rebaixamento na Série C, o goleiro Felipe, ex-Flamengo, Bragantino e Vitória, comparou o atual momento que vive com a queda do Corinthians no Brasileirão de 2007.

"Este elenco (do Botafogo-PB) é muito mais forte que aquele (do Corinthians). Naquela época, a gente não tinha força, só esperava o rebaixamento. Para a realidade daquela época, aquele elenco era muito baixo para a história do clube que é o Corinthians. Era um ano de eleição, que nem aqui, o clube vivia problemas financeiros. Mas aqui nós temos um grande diferencial: a eleição já acabou", declarou.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"A briga política que durou quase o ano inteiro chegou ao fim, resolvendo um impasse que poderia nos atrapalhar até o fim. Nosso elenco tem bastante qualidade. Eu sempre falei que, pelo elenco que tem, era para o Botafogo-PB brigar na parte de cima da tabela. Piza chegou, trouxe a esperança de volta, encheu o torcedor de confiança. Vamos um passo de cada vez. Como não poderíamos nos desesperar totalmente, não podemos nos empolgar demais. O ambiente é favorável para o nosso crescimento", completou.

O Alvinegro da Estrela Vermelha aparece na sétima colocação do Grupo A, com 18 pontos, um a mais do que o Treze-PB, que abre a zona de rebaixamento, enquanto Paysandu-PA, com 22, fecha a faixa de classificação para a segunda fase. Volta a campo às 20h de segunda-feira (23), no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela antepenúltima colocação.