Série C: Apresentado no Botafogo-PB, atacante faz autoavaliação: 'Sou aguerrido'

David Batista, centroavante de 31 anos, marcou quatro gols em 13 jogos do Paulista A2 pelo Taubaté

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 09 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Grupo A, o Botafogo-PB volta a campo no sábado (10), às 17h, para encarar o Ferroviário-CE, no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para a partida, o Alvinegro da Estrela Vermelha poderá contar com o atacante David Batista, recém-contratado.

David Henrique Oliveira Batista, 31, marcou quatro gols em 13 jogos do Paulista A2 pelo Taubaté. Ainda defendeu clubes como Espoli, da Colômbia; Paulista, Sampaio Corrêa, Gil Vicente, de Portugal; XV de Piracicaba, Barretos, Volta Redonda, Cuiabá, Remo e Tubarão, entre outros. Ele foi apresentado e falou um pouco sobre as próprias características.

"Eu sou um jogador aguerrido, que não desiste de jogadas e que tem histórico de fazer gols, que é o que o clube está precisando. Vou ter garra e tudo aquilo que o torcedor está esperando de mim. Eu tenho que vir para somar e ajudar o elenco a conseguir os objetivos. Se eu fizer gol, que é uma função que eu tenho que fazer, eu vou ser bem feliz. Eu tenho uma certa bagagem nas costas e estou bem tranquilo", disse.

David Batista - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
David Batista - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
O TIME
O zagueiro Fred torceu o joelho esquerdo na vitória, por 2 a 1, sobre o Imperatriz-MA, e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o fará perder o restante da temporada. Foi o mesmo problema que teve o volante Rogério, na eliminação para o Fluminense, na segunda fase da Copa do Brasil, ainda em março. Esse tipo de contusão, vale destacar, exige, no mínimo, seis meses de tratamento.

Portanto, eles seguem de fora. Por outro lado, o Fogão terá dois retornos importantes. O goleiro Felipe, após cumprir gancho de quatro partidas imposto pelo STJD, e o meia Rodrigo Andrade, que ficou de fora na derrota por 2 a 0 para o Treze-PB no Clássico Tradição por ter tomado o terceiro cartão amarelo, estão de volta.

Assim, o técnico Rogério Zimmermann deve mandar a campo: Felipe; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Rodrigo Andrade e Donato (Christiano); Juninho, Vitinho, Léo Moura e Everton Heleno; Ramon e Diego Rosa.