Série C: Botafogo-PB anuncia saída de atacante ex-Botafogo e meia criado no Fluminense

Alvinegro da Estrela Vermelha começou a caminhada no Grupo A visitando o Ferroviário-CE e perdendo, por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 11 (AFI) - Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C e ainda vivendo a crise pela eliminação na semifinal do Campeonato Paraibano, do qual é o atual tricampeão, o Botafogo-PB confirmou duas saídas. O atacante Maikon Aquino e o meia Cássio Gabriel acertaram rescisão de contrato com a Maravilha do Contorno.

Maikon Alves de Aquino, 26, começou no Boa Esporte e se destacou pelo São José, em 2014, ano em que teve rápida passagem pelo Botafogo. Depois, o atacante rodou por São Bernardo, Linense, Caxias, Santa Rita, XV de Piracicaba, Americano, Madureira, Patrocinense, Audax Rio e Penapolense. Disputou apenas uma partida pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.

Maikon Aquino
Maikon Aquino
Cássio Gabriel Vilela Ferreira, 27, é cria do Fluminense. Soma passagem pelo croata Hajduk Split e por Porto-PE, Paysandu, Esportivo, Guarani, Anápolis e Penapolense até brilhar pelo Taubaté, no Paulista A2 de 2017. Subiu com o São Bento na Série C de 2017. Pelo XV de Piracicaba, foi vice-campeão da Copa Paulista de 2019. Marcou um gol em 20 jogos neste ano pelo Bota-PB.

O Botafogo começou a caminhada na Série C visitando o Ferroviário-CE e perdendo, por 2 a 0. O Grupo A ainda tem Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Manaus-AM, Vila Nova-GO, Treze-PB, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA e Remo-PA. Os quatro melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados.