Após disputar 'Nordestão', lateral troca Série C por zona de rebaixamento do Paulista A2

O lateral-direito Neilson estava no Botafogo-PB e volta para a Penapolense, clube que já defendeu em 2016

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 04 (AFI) - O Penapolense anunciou oficialmente mais um reforço para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se do lateral-direito Neilson, de 31 anos, velho conhecido do torcedor do CAP, que volta ao clube após boas atuações em 2016. Neste primeiro semestre, ele estava defendendo as cores do Botafogo-PB, onde foi liberado em uma reformulação para Série C do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Anápolis-GO, e com passagens por clubes como Boa Esporte, Icasa, Ponte Preta e Náutico, Neilson foi um dos principais nomes do Campinense no vice-campeonato paraibano em 2019, sendo escolhido para a seleção dos melhores da competição. No mesmo ano o jogador se transferiu para o Botafogo-PB, onde estava atualmente, e agora retorna ao time de Penápolis para ajudar a equipe na reta final do estadual.
Neilson deixou o Botafogo-PB para defender a Penapolense
Neilson deixou o Botafogo-PB para defender a Penapolense

"Estou muito feliz de voltar ao Penapolense. Naquela ocasião acabamos não conquistando o acesso, mas tivemos alguns pontos positivos. Espero ajudar novamente o máximo possível, e principalmente, sair da posição incômoda que o clube se encontra hoje no campeonato. Acredito que com a chegada dos reforços, juntamente com o grupo qualificado que já estava aqui, temos totais condições de escapar dessa situação", comenta o lateral.

FOCO NA RETOMADA
Neilson se juntará ao elenco tricolor para a disputa das três rodadas que encerram a primeira fase da A2, onde o Penapolense, atual vice-lanterna, irá enfrentar o Monte Azul (fora de casa), o RB Brasil (casa) e o XV de Piracicaba (fora de casa). As datas, horários e locais das partidas restantes da primeira fase ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Botafogo-PB, por sua vez, está na semifinal do Campeonato Paraibano. No jogo de ida venceu por 2 a 0 e volta a enfrentar o Treze neste meio de semana. Já a estreia na Série C está marcada para 9 de agosto, quando visita o Ferroviário-CE, pelo Grupo A.