Velho conhecido de Piza, goleiro ex-XV é anunciado pelo Botafogo-PB

Samuel Pires tem 30 anos e jogará pela primeira vez em um clube do Nordeste

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 14 (AFI) - Depois de rodar pelo interior paulista nos últimos anos, o goleiro Samuel Pires jogará pela primeira vez em um clube do Nordeste. Ele foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Botafogo da Paraíba, que está focado na montagem do elenco desde a eliminação na Série C, no final de agosto.

Samuel tem 30 anos e jogou a última temporada pelo Penapolense, clube pelo qual acumula quatro passagens, a primeira delas em 2013. Ainda no Estado de São Paulo, vestiu as camisas do XV de Piracicaba e do Bragantino, além de ter integrado o elenco sub-23 do Santos, no início da carreira. Também passou por Anapolina, Uberaba, Farroupilha e Joinville.

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
Foto: Divulgação / XV de Piracicaba

O goleiro é um velho conhecido de Evaristo Piza, atual treinador do Botafogo-PB. Os dois trabalharam juntos no XV de Piracicaba, em 2018, quando o time piracicabano chegou à semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista e perdeu o acesso à elite estadual ao ser superado pelo Guarani.

ELENCO
Até o momento, o elenco do Belo conta com os goleiros Saulo, Rhuan e Samuel Pires; os laterais-direitos Israel e Neilson; os zagueiros Fred, Donato e Luís Gustavo; o lateral-esquerdo Mário Sérgio; os volantes Wellington Cézar e Rogério; os meias Everton Heleno, Marcos Vinícius, Erivélton, Enercino e Juninho; e os atacantes Lohan, Dico, Kelvin e Maikon Aquino.