Antes fora dos planos, meia ex-Inter e Santos volta a negociar com o Botafogo-PB

Marcos Aurélio voltou à pauta da diretoria alvinegra após insucessos na procura por um meia no mercado

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 16 (AFI) - O Botafogo-PB chegou a confirmar que o meia Marcos Aurélio não continuaria no elenco para a próxima temporada, mas a dificuldade em encontrar um nome para a posição no mercado mudou o rumo das coisas. Após nova avaliação, a diretoria reabriu a negociação para renovar com o veterano de 35 anos.

O técnico Evaristo Piza e o vice-presidente de futebol do Belo, Ariano Wander, se encontraram com Marcos Aurélio em um shopping de João Pessoa, na última terça-feira, para discutir as possibilidades. Existe, no entanto, a concorrência do Brasiliense, que também tem interesse em contratá-lo.

Foto: Divulgação / Botafogo-PB
Foto: Divulgação / Botafogo-PB
TENTATIVAS
Antes de retomar as conversar com Marcos, o Botafogo fez outras investidas por meio-campistas, mas não teve sucesso. O clube teve conversas infrutíferas para tentar trazer nomes como Bernardo, ex-Vasco e hoje atuando no futebol saudita, e Rodrigo Andrade, um dos principais jogadores na campanha do acesso do Sampaio Corrêa.

Marcos Aurélio está no Belo desde o ano passado, quando chegou a defender o Sampaio na Série B, por empréstimo, depois que o time botafoguense foi eliminado na Série C. Em 73 jogos com a camisa alvinegra, ele marcou 22 gols. Antes de chegar a João Pessoa, o meia rodou por times de expressão, como Santos, internacional, Athletico-PR, Coritiba, Sport, Bahia, Ceará, Vila Nova, Bragantino, entre outros.