Série C: Ex-lateral-esquerdo de Grêmio e Chapecoense chega ao Botafogo-PB

Neuton, jogador de 29 anos, estava no Londrina, pelo qual disputou uma partida da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 05 (AFI) - A quarta-feira está sendo agitada no Botafogo-PB. Depois de anunciar o volante Serginho, o Belo confirmou a chegada do lateral-esquerdo Neuton para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

Neuton Sérgio Piccoli, 29, estava no Londrina, pelo qual disputou uma partida da Copa do Brasil e foi relacionado em outras duas. Ainda neste ano, foi a campo em 11 rodadas do Campeonato Gaúcho, marcando dois gols pelo Novo Hamburgo.

Neuton - Arte: Divulgação / Botafogo-PB
Neuton - Arte: Divulgação / Botafogo-PB
O ala começou nas categorias de base de Ypiranga-RS e Grêmio, pelo qual se profissionalizou. Acertou com a Udinese, da elite da Itália, para a temporada 2011/12. Na seguinte, foi cedido ao Watford, da segunda divisão da Inglaterra. Em 2014, foi emprestado à Chapecoense.

De lá para cá, rodou por Granada e Albacete, da Espanha, US Pistoiese, da Itália, e DOXA, do Chipre. Em 2018, foram 15 partidas na campanha que terminou em rebaixamento do Juventude na Série B.

MOMENTO
Nesta temporada, o Botafogo foi campeão do Paraibano e alcançou a decisão da Copa do Nordeste. No momento, ocupa a quarta colocação do Grupo A e estaria avançando às quartas de final, etapa na qual são definidos os acessos na Série C.