Clube sem vitória na Série C tem a maior invencibilidade da temporada

Belo empatou com o Santa Cruz e igualou a sequência invicta do Manaus

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 13 (AFI) - O Botafogo voltou a tropeçar na Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar, por 1 a 1, com o Santa Cruz no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo segue sem vencer após três rodadas no Grupo A. Vice-lanterna, o clube paraibano tem três empates. Ainda assim, os nordestinos ostentam uma marca de respeito na temporada.

A igualdade fez o Botafogo aumentar sua invencibilidade em 2019. Já são 15 jogos sem perder, sendo dez vitórias e cinco empates. A marca atingida nesta segunda-feira iguala a série do Manaus.

Tricampeão amazonense e com 100% na Série D, o Gavião do Norte acumula 11 triunfos e quatro igualdades. O último tropeço ocorreu no longínquo 24 de fevereiro, quando o Princesa do Solimões venceu por 2 a 1 pela 5ª rodada do Estadual do Amazonas.

Botafogo empatou com o Santa Cruz e chegou a 15 jogos sem derrota na temporada!
Botafogo empatou com o Santa Cruz e chegou a 15 jogos sem derrota na temporada!

Já a última derrota do Botafogo foi vista em 13 de março, quando o Londrina fez 2 a 0 em João Pessoa pela Copa do Brasil. Desde então, o Belo não perdeu mais. Nesta temporada, o clube paraibano ostenta 20 triunfos, oito empates e só três derrotas. O Belo é dirigido pelo técnico paulista Evaristo Piza, ex-Guarani e XV de Piracicaba, entre também outros clubes.

Para desencantar na Série C e deixar a degola, o Botafogo terá que passar pelo ABC no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 4ª rodada.