Copa do Nordeste: Técnico não vê demérito em ser vice e promete buscar acesso na Série C

Enalteceu a postura corajosa de seus jogadores, que, segundo ele, chegaram à final com méritos diante de um time muito forte

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 29 (AFI) – Para o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, “não há demérito nenhum perder um título nestas condições, diante de um adversário bem forte e que disputa a Série A”. Ele valorizou o vice-campeonato da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira à noite, no Almeidão.

Na visão dele “não há tempo de ficar lamentando, porque no domingo já temos o Confiança pela Série C. Agora vamos buscar nosso próximo objetivo, que é o acesso na Série C” - disse ao microfone da Rádio Tabajara, que fez a melhor cobertura desta final dentro do Almeidão.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA FINAL DA COPA DO NORDESTE !

Para o técnico paulista, natural de Campinas, o gol sofrido logo aos três minutos atrapalhou os planos de jogo.
Evaristo elogiou coragem e empenho de seus jogadores
Evaristo elogiou coragem e empenho de seus jogadores

“O gol no início estragou a nossa estratégia. A gente queria sair na frente, mas levamos um gol logo no início, daí perdemos um pouco o equilíbrio e nos desorganizamos. Mesmo assim a equipe conseguiu equilibrar as ações”, pondera o comandante.

ESPÍRITO DE LUTA
Evaristo Piza elogiou o espírito de luta de seus jogadores e a forma como o time atuou nos dois jogos finais diante do Fortaleza.

“Voltamos melhor no segundo tempo e tivemos duas grandes chances que poderíamos ter chegado ao empate ou até ter virado. Ainda tentamos mexer no time pra buscar a virada, mas infelizmente não conseguimos. Tínhamos pela frente um grande adversário” – explicou.

Ele também enalteceu o lado positivo desta campanha na Copa do Nordeste, a segunda melhor da temporada, só atrás em pontos do próprio campeão: 25 a 24 pontos.

“O que valeu foi a dedicação deste grupo, que chegou com méritos. O Botafogo foi valente e nunca se acovardou em nenhum momento durante o jogo. Isso me deixou orgulhoso” – finalizou.