Tradicional clube paraibano anuncia ídolo do Guarani como executivo de futebol

Aposentado dos gramados há dois anos, Fernando Gaúcho vinha trabalhando como coordenador das categorias de base do Botafogo

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 09 (AFI) - O Botafogo-PB acertou com mais um reforço para a temporada 2019. Mas ele não vai fazer a diferença dentro de campo e sim fora dele. A diretoria do Belo anunciou o ex-atacante Fernando Gaúcho como o novo executivo de futebol do clube.

Aposentado dos gramados há dois anos, Fernando Gaúcho vinha trabalhando como coordenador das categorias de base do Botafogo e agora vai assumir o controle do futebol profissional, sendo um dos responsáveis pela montagem do elenco que vai ter como principal objetivo na temporada conquistar o acesso à Série B do Brasileiro.

Fernando Gaúcho vai ser um dos responsáveis pela montagem do elenco do Botafogo-PB em 2019
Fernando Gaúcho vai ser um dos responsáveis pela montagem do elenco do Botafogo-PB em 2019
"Eu agradeço e me sinto honrado por assumir um cargo de extrema confiança, fazendo parte desse processo de reestruturação que o clube está passando. Prometo me doar ao máximo para que o Botafogo suba de patamar e conquiste o acesso para a Série B do Brasileiro", afirmou o novo executivo de futebol do Belo ao Portal Futebol Interior.

Atual campeão paraibano, o Botafogo é comandado por Evaristo Piza, que tem Thiago Carpini, ex-volante de Guarani, Ponte Preta, Atlético-MG e Bahia, como auxiliar. No ano passado, o Belo só não conquistou o acesso porque foi eliminado nos pênaltis pelo Botafogo-SP.

PÉ QUENTE?
Com 12 acessos ao longo da carreira de jogador, Fernando Gaúcho vai para a sua segunda experiência como dirigente. A primeira foi em 2017, quando assumiu a gerência de futebol do Serrano, que foi eliminado na semifinal do Campeonato Paraibano pelo tradicional Campinense e conquistou a classificação para a Série D do Brasileiro.

"Eu me qualifiquei e preparei para esse momento realizando cursos. Acredito que possa ajudar também com o que vivi dentro de campo. Como jogador conquistei 12 acessos ao longo da minha carreira. Tenho experiência nisso", comentou Fernando Gaúcho.

Como jogador, Fernando Gaúcho se tornou ídolo no Guarani e ganhou o apelido de
Como jogador, Fernando Gaúcho se tornou ídolo no Guarani e ganhou o apelido de "Artilheiro das Flechadas"
SOBRE ELE

Nascido em Porto Alegre, Fernando Gaúcho foi revelado nas categorias de base do Caxias e passou por inúmeros clubes brasileiros, como Grêmio, Ituano, Gama, Paços Ferreira-POR, Paraná, Comercial, Noroeste, Guarani, Rio Claro, São José, Caldense, Campinense, Guarany de Sobral, Atibaia, Avenida, Anápolis, Taboão da Serra, Esportivo e Serrano, onde pendurou as chuteiras em 2017.

Os melhores momentos da carreira foram defendendo Ituano e Guarani. No Galo de Itu, o ex-atacante fez parte do grupo campeão da Série C de 2003 e do Paulistão de 2002. Já no Bugre, onde se tornou ídolo e recebeu o apelido de Artilheiro das Flechadas, Fernando Gaúcho foi o principal nome do time na campanha do acesso à Série B em 2008 com 17 gols em 21 jogos.

 
 
" />