Série C: Em primeiro trabalho fora de SP, técnico ex-Guarani é anunciado pelo Botafogo-PB

Rodado pelo futebol paulista, Evaristo Piza vai ter sua primeira experiência no futebol nor

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 1 (AFI) - Evaristo Piza é o novo técnico do Botafogo da Paraíba. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo clube paraibano, que estava sem treinador desde o último dia 5, quando Leston Júnior entregou o cargo após empate por 1 a 1 com o Globo FC.

A caminho de João Pessoa, o comandante de 45 anos deve realizar os primeiros trabalhos já nesta terça-feira. A estreia em campo será diante da torcida botafoguense, no Almeidão, em duelo contra o Salgueiro marcado para este sábado.

Evaristo Piza é o novo técnico do Botafogo da Paraíba. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Evaristo Piza é o novo técnico do Botafogo da Paraíba. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

No Belo, Evaristo terá sua primeira experiência trabalhando fora do Estado de São Paulo, onde já rodou bastante. Antes de tornar-se técnico de times profissionais, ele comando equipes da base do Guarani e foi observador do São Paulo. Então, assumiu o comando do Paulínia e seguiu para Portuguesa Santista, Velo Clube e Taubaté, até retornar ao Guarani, em 2014, desta vez trabalhando no time principal, na disputa da Série C.

No mesmo ano, o técnico foi demitido do Bugre durante a campanha na competição nacional e se transferiu para o Capivariano, clube pelo qual conquistou o título da Série A2 e o acesso à elite do Paulistão. Também passou por Mirassol e Taubaté. Seu último trabalho foi no XV de Piracicaba, durante a disputa da Série A2. Levou o time quinzista às semifinais e perdeu a disputa do acesso para o Guarani.

 
 
" />