Série C: Botafogo-PB quer acabar com jejum de um ano sem vitória fora da Paraíba

Belo não sabe o que é ganhar longe de seu Estado há muito tempo e se fechou para conquistar três pontos no PV

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 18 (AFI) - Não bastasse a dificuldade de enfrentar o Fortaleza, considerado um dos elencos mais fortes do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB ainda viajou para a capital cearense com um grande peso. A última vitória do Belo fora da Paraíba aconteceu no dia 11 de maio de 2016, quando o clube bateu o River-PI por 1 a 0, em Teresina.

Se for levado em conta apenas confrontos na Série C, o tabu é ainda maior. O Belo não sabe o que é vencer como visitante na terceira divisão há mais de um ano e oito meses - último triunfo foi em 2015, 4 a 1 contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.

Ciente da pressão que enfrenta o seu time, o técnico Itamar Schülle optou por novos treinos fechados durante toda a semana. A boa notícia é a possibilidade de utilizar o volante Magno, regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última terça-feira.

O lateral-esquerdo Fernandes e o atacante Fernandinho seguem de fora. Desfalques no jogo de estreia, contra o Cuiabá, ambos seguem com dores musculares e não viajaram para Fortaleza.

"Não quero dar dicas da escalação, até porque pode haver mudanças momentos antes da partida. O importante é tenho boas opções e vou usá-las", explicou o treinador.

O provável Botafogo-PB para esta sexta-feira, às 19 horas, contra o Fortaleza é Michel Alves; Lito, Plínio, Bruno Maia e Alyson; Djavan, Sapé (Magno), Val e Marcinho;Rafael Oliveira e Dico.

aaa