EXCLUSIVO! Botafogo-PB age rápido e acerta com Roberto Fonseca para a Série C

O treinador desembarcará em João Pessoa nesta sexta-feira para a assinatura de contrato

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 21 (AFI) – Horas depois de comunicar a saída de Marcelo Villar, o Botafogo-PB já definiu o seu substituto para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C e também Quadrangular Final do Campeonato Paraibano. Ele é Roberto Fonseca (foto abaixo), que neste ano dirigiu o ABC. A informação é EXCLUSIVA do Portal FI.

Roberto tem um acerto verbal com a diretoria e desembarcará em João Pessoa nesta sexta para a assinatura de contrato. Na ocasião ele sentará com os dirigentes e discutirá a possibilidade de já estar à frente do time no duelo de domingo, contra o ASA, na cidade de Arapiraca.

O treinador dirigiu o ABC, de Natal, no início do ano, e depois comandou o São Bernardo na reta final do Campeonato Paulista. No time potiguar virou herói depois de ajudar o time na fuga contra o rebaixamento na Série B de 2014. No futebol paulista também foi importante na permanência do Bernô na Primeira Divisão Estadual.

Ele tem 52 anos e é natural de Mandaguari, interior do Paraná. Fonseca tem no currículo passagem por muitos times paulistas, caso de Oeste, São Bento, XV de Piracicaba, Americana, Botafogo, São Caetano, Ituano, Santo André e Linense. Ainda dirigiu CRB, Itumbiara, Paraná e América-RN.

Na última quarta-feira, o Botafogo só empatou com o Treze pelo Quadrangular Final do Campeonato Paraibano, o que culminou na demissão de Marcelo Villar. O time volta a campo no domingo, contra o ASA, às 16 horas, em Alagoas.

 
 
" />